bioinformática na escola

O projeto "Bioinformatica na Escola" foi publicado na revista PLOS Computational Biology

O projeto Bioinformática nas Escolas destinado a alunos e professores do ensino secundário, teve inicio em 2007 no IGC , e foi publicado recentemente na revista PLOS Computational Biology (de acesso livre). Clique aqui para ter acesso ao artigo e material supementar, Tabela-S1 e Texto_S1.

Terminou mais uma ação de formação "Bioinformática na Escola"

Esta formação foi realizada em colaboração com CFECC - Centro de Formação de escolas do Concelho de Cascais.
Leia os comentários deixados pelos professores que participaram na formação:

Teve hoje início a ação de formação Bioinformática na Escola no CFECC - Centro de Foemação das Escolas de Cascais

A ação de formaçãoO resultou da colaboração entre o CFECC e o IGC e está acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua do Ministério da Educação. Irá decorrer no Instituto Gulbenkian de Ciência (dois dias inteiros) e na Escola Secundária S. João do Estoril (3 meios dias), num total de 25 horas (1 UC).

Terminou mais uma formação Bioinformática na Escola para os professores do secundário (IGC/NovaFoco)

Dos questionários feitos aos professores percebe-se que todos, sem exceção e independentemente do grau de ensino que lecionam, acharam que a formação foi essencial para a sua atualização nestas matérias e muito importante e útil para aplicação de novas metodologias a utilizar na sala de aula.

A próxima ação de formação Bioinformática na Escola irá decorrer na NOVAFOCO

A NOVAFOCO em colaboração com o IGC irá realizar a ação de formação \Bioinformática na Escola\". A ação está acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua do Ministério da Educação e irá decorrer no Instituto Gulbenkian de Ciência (dois dias inteiros) e na Escola Secundária Gama Barros (3 meios dias)

Dia Aberto no IGC

A 2 de Junho decorreu mais um Dia Aberto ao público no IGC. A Bioinformática esteve presente com a actividade "Descobre o Gene Mistério" que mais uma vez foi um sucesso para todas as idades.

Já terminou a ação de formação contínua “Bioinformática na Escola” para os professores de Biologia.

A ação de formação (CFAE Lezíria-Oeste / IGC) permitiu que os professores adquirissem conhecimentos para a prática de novas metodologias no ensino das Ciências da Vida com recurso a uma variada gama de ferramentas de bioinformática online e acessíveis a professores e alunos.

Bioinformática no dia do Patrono na Escola Stuart de Carvalhais

A Bioinformática marcou mais uma vez presença no dia do Patrono na Escola Secundária Stuart de Carvalhais, Massamá.

Curso de formação contínua de professores - Bioinformática na Escola

Atendendo à solicitação de professores para que houvesse formação na área do projeto “Bioinformática na Escola” foi estabelecida uma parceria com o Centro de Formação Lezíria na Azambuja, sendo assim possível promover a descentralização do projeto e dar oportunidade a outros professores, mais distantes da grande Lisboa, de participarem nas novas abordagens da Biologia.

A Escola José Gomes Ferreira também aderiu à Bioinformática

No dia 20 de Outubro o IGC foi à Escola Secundária José Gomes Ferreira, em Benfica, apresentar o projecto Bioinformática-na-Escola aos professores a leccionar o 11º e 12º anos. A importância da Bioinformática para a actualização de conhecimentos, foi realçada por todos os professores.

 

 

Pages

Subscribe to RSS - bioinformática na escola